Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula em Araraquara - São Paulo

Ciências Humanas > Literatura
Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula - Online
O curso é oferecido:
Online
Tipo de Curso:
Pós-graduação
Preço:
24 pagamentos de 261,56 Reais
Solicite informação sem compromisso
Uniara - Centro Universitário de Araraquara
Pós-graduação - Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula - Araraquara - São Paulo
Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
Estado
Perguntas
tipoTelefono
Inscreva-se!

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula
Conteúdo:
O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula

Pós-Graduação

Formação: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018

O Curso:

É inegável o prestígio intelectual que acompanha muitos discursos que vemos na sociedade: muitas pessoas dizem gostar de Machado de Assis, ou apreciar música clássica, por exemplo, porque isso soa bem intelectualmente, traz uma imagem de cultura que as pessoas passam a veicular.

Há, na sociedade, um preconceito que circula em relação ao fato de que a literatura canônica é o único tipo de literatura que tem valor cultural, e, por consequência, a literatura de massa passa a ter um desprestígio, sendo relegada a algo que não tem importância no mundo da leitura.

No entanto, tal literatura cresce muito no mercado editorial brasileiro atual, atraindo um público cada vez maior, de todas as idades, uma vez que há obras publicadas sobre diversos conteúdos e adequadas a todas as faixas etárias. É necessário, portanto, reconhecer que tais obras devem ser avaliadas com um olhar mais atento.

Atualmente, incentivar um jovem a ler é extremamente difícil. São tantas as tecnologias, os bens de consumo, o mundo é tão dinâmico, que fazer um aluno ficar parado por horas, sozinho, quieto, lendo um livro, é uma missão bem complicada. Justamente por isso que discutimos que reprimir uma leitura que o aluno tenha escolhido não é o caminho certo que os professores devem seguir para incentivar o gosto por tal prática. É preciso deixá-los ler.

Pensando nisso, a Uniara oferece o curso ?O trabalho com literatura de massa em sala de aula?, a fim de modificar este quadro preconceituoso de que a literatura de massa não tem valor literário que possa agregar conhecimento cultural aos seus leitores, principalmente no trabalho em sala de aula.

Mercado de Trabalho:

O curso de especialização em Trabalho com literatura de massa em sala de aula é voltado, sobretudo, ao professor de Língua Portuguesa dos Ensinos Fundamental II e Médio, e objetiva oferecer ao pós-graduado o embasamento teórico necessário para que ele renove seu conhecimento e melhore suas aulas.

O mercado editorial brasileiro atual está se modificando e expandindo por conta das obras de literatura de massa. Frente a isso, o profissional que trabalha com literatura em sala de aula deve estar apto a atuar com essa nova realidade.

Em um mercado competitivo, os professores de escolas privadas devem se atualizar constantemente para permanecerem atuando na docência. Já os professores de escolas públicas devem se atualizar a fim de evoluírem no plano de carreira proposto no ensino público. Nestes dois casos, o curso de especialização em Linguística e Língua Portuguesa visa a oferecer ao profissional das Letras a chance de se atualizar e melhorar sua carreira.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?