Pós-graduação em Análise do Discurso em Publicidade e Propaganda em Araraquara - São Paulo

Publicidade e Marketing > Publicidade
Pós-graduação em Análise do Discurso em Publicidade e Propaganda - Online
O curso é oferecido:
Online
Tipo de Curso:
Pós-graduação
Preço:
24 pagamentos de 261,56 Reais
Solicite informação sem compromisso
Uniara - Centro Universitário de Araraquara
Pós-graduação - Pós-graduação em Análise do Discurso em Publicidade e Propaganda - Araraquara - São Paulo
Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
Estado
Perguntas
tipoTelefono
Inscreva-se!

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Pós-graduação em Análise do Discurso em Publicidade e Propaganda
Conteúdo:
Análise do Discurso em Publicidade e Propaganda

Pós-Graduação
Formação
: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018

O Curso:

As origens da Análise do Discurso como campo das ciências humanas se encontram na França da década de 1950, com os trabalhos do pensador Michel Pêcheux, que levaram à publicação de l?Analise Automatique Du Discour, texto que se encontra na base da área de pesquisa.

Nos últimos 50 anos, essa ferramenta de análise evoluiu e, como é típico de qualquer real evolução, dividiu-se em variantes, vertentes teóricas que concordam ou discordam de determinados aspectos e procedimentos de análise. No entanto, há determinados pontos pacíficos que podem ser entendidos como intersecções teóricas entre as vertentes, entre os quais a ideia de que todo discurso, independentemente de sua natureza, carrega em si uma construção de sentido, uma tentativa de persuasão que pode ser mais ou menos explícita dependendo de suas intenções. É essa característica que faz do discurso a maior arma de persuasão e convencimento conhecida pelo homem.

Essa base teórica, que passará pelos principais nomes da Análise do Discurso na França, fará também incursões pontuais por outros campos da filosofia da linguagem, como a teoria do Dialogismo Bakhtiniano e algumas de suas implicações, sempre com o intuito de apresentar um panorama coerente acerca das trocas ideológicas presentes em nosso cotidiano discursivo.

O curso de especialização em Análise do Discurso em Publicidade e Propaganda tem o foco voltado à área de comunicação, encarando a Publicidade e a Propaganda como vias de transmissão de um discurso carregado de sentido, que visa a persuadir um público específico.

Mercado de Trabalho:

Para qualquer profissional da comunicação, a Análise do Discurso constitui um campo de conhecimentos de ampla utilidade e aplicabilidade. Para o profissional de Publicidade e Propaganda, ela constitui um conjunto de ferramentas de trabalho quase que indispensável. Tanto a Publicidade quanto a Propaganda lidam diretamente com as hierarquias de valor do indivíduo, seus desejos, suas ideologias, seja redimensionando, reorganizando ou mesmo reconstruindo esses valores.

Nesse contexto, a Análise do Discurso, aliada a outras modernas teorias da comunicação social, tais quais o Dialogismo de Mikhail Bakhtin e a Nova Retórica de Chaim Perelmann, vem complementar a formação do profissional com um arcabouço amplo e prático de instrumentos de construção de sentidos e ideias. . Esse conteúdo, devidamente absorvido, dará ao profissional de comunicação um olhar analítico e atento às astúcias da enunciação de ideologias implícitas em discursos.
Gostaria de saber mais sobre esse curso?