Máster em Branding em Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Publicidade e Marketing > Branding - Marketing do Produto
Máster em Branding
Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Pós-graduação - Máster em Branding - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Nome
Sobrenome
E-mail
Estado
Telefone de Contato
Cidade
CPF
Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Máster em Branding
Conteúdo:
Máster em Branding

  • Modalidade: Presencial
  • Início previsto: outubro
  • Dias: Segundas e Quartas-Feiras
  • Horário: 19h30 às 22h30
  • Duração: 300 horas

Por quê?

O curso oferece uma visão atual do branding e da gestão estratégica de marcas. O mercado de branding está engatinhando no Brasil, e absorve profissionais da área de forma crescente, de agências de publicidade e design ao mercado corporativo.

Para quem?

Profissionais recém formados de design, comunicação, marketing ou empreendedorismo. O branding possui caráter transdisciplinar, e pode beneficiar profissionais de diversas áreas, como administração, finanças e recursos humanos.

Como é?

Os alunos aprendem fazendo, desenvolvendo um projeto de branding com um cliente real. Os professores são escolhidos de acordo com o perfil das turmas, e o curso já contou com convidados de empresas como Tátil Design e Crama Design Estratégico.


Master Profissional IED Rio.

O Master Profissional IED Rio oferece um percurso para construção do seu objetivo profissional, seja dentro de uma empresa ou empreendendo o seu próprio negócio. Com uma metodologia própria voltada ao desenvolvimento de projetos e atividades de mentoria, o curso Master Profissional permite uma conexão com a realidade do mercado, estendendo ao aluno os benefícios da rede IED, única rede internacional de ensino do design com cursos reconhecidos no Brasil e no exterior. 
 
+ Módulo Internacional

Além de 300h de aula com profissionais de referência no mercado, no curso Master Profissional o aluno pode conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de um módulo internacional opcional de 40h em uma das sedes do IED na Itália e na Espanha. Ao final do módulo, o aluno recebe um certificado de participação da sede onde o curso foi realizado.
 
+ Mentoria para atingir seus objetivos profissionais

Ao final do curso, o aluno desfruta de 15h de mentoria, ao longo de dois meses. Através de atividades coletivas e individuais, ele recebe orientação prática para atingir os seus objetivos profissionais. Seja montando um portfólio para trabalhar dentro de uma empresa, seja abrindo o seu próprio negócio ou aprimorando a estratégia da sua marca, o curso capacita o aluno para o mercado.
 
+ Acesso ao espaço de trabalho e networking do IED LAB

O IED Rio oferece após o curso um espaço de trabalho dentro do IED LAB, o novo projeto de inovação do IED que oferece um ambiente rico de interação ampla entre empreendedores, parceiros, alunos e professores a fim desenvolver um pólo capaz de impulsionar um ecossistema da nova economia. Verifique as condições de uso.

COORDENAÇÃO:

Marcelo Nascimento - Sócio da agência Binky, atua como Gestor de Inovação na empresa. Cursou Desenho Industrial na PUC-Rio e é Coordenador do Núcleo de Estratégia e Gestão do Istituto Europeo di Design (IED Rio), Coordenador do curso Branding e professor de Design Estratégico na instituição. Especializado em branding e em desenvolvimento de interfaces com foco em usabilidade e acessibilidade, tem ampla experiência em plataforma estratégica de marca, design thinking e User Experience (UX), tendo atendido clientes como Disney, Coca-Cola e Pfizer. Também é responsável pela área de estratégia da Binky, atuando em pesquisa, análise de dados e construção de plataforma estratégica de marca em projetos de branding.

OBJETIVOS:

O curso tem como objetivo a compreensão do branding e do papel dos profissionais no gerenciamento estratégico de marcas, fornecendo aos participantes uma visão atual do branding. O programa visa o entendimento da plataforma estratégica de marca ? documento que define as diretrizes estratégicas de marca ? e suas implicações na construção visual de uma marca e de sua experiência. Durante o curso iremos desenvolver um projeto de branding do início ao fim com um cliente real e aprender na prática como funcionam as etapas e o processo de um projeto de branding. O objetivo é passar aos alunos de forma prática os desafios e as oportunidades relacionadas ao branding.

METODOLOGIA:

O curso utiliza a metodologia do ?aprender fazendo?, onde um projeto real é dado aos alunos que devem desenvolvê-lo com o apoio do professor junto ao cliente, incluindo toda a parte de pesquisa dentro e fora da sala de aula.

PERFIL DO ESTUDANTE:

Estudantes recém-formados ou profissionais das áreas de design, marketing, comunicação, artes, empreendedores e pessoas que queiram ampliar os conhecimentos sobre o assunto. Devido ao caráter transdisciplinar do branding, ele passa por todas as áreas de uma instituição, podendo beneficiar profissionais de diversas áreas, tais como administração, finanças e recursos humanos.

O MERCADO:

O mercado de branding está engatinhando no Brasil. Com poucos cursos e profissionais habilitados, a disciplina sofre com a falta de entendimento sobre o tema e com sua relação com os aspectos estéticos formais da marca. Com isso o mercado necessita e absorve os profissionais de branding de forma crescente, que se encontram presentes tanto em agências de publicidade e design como no mercado corporativo, que necessita de profissionais habilitados em estratégias de gestão de marca.

CONTEÚDO:

O curso é composto por 5 fases.

Na primeira etapa, que chamamos de fundamentos, temos toda a parte teórica do método de construção de marcas, incluindo o ferramental e as técnicas de pesquisa que serão utilizadas na fase prática. Em seguida, na fase de pesquisa estratégica, faremos toda a pesquisa necessária ao entendimento do mercado do usuário e do potencial da empresa a ser estudada.

A terceira fase consiste na construção de plataforma estratégica. Vamos construir a plataforma de marca do cliente, com todas as informações que guiarão o desenvolvimento visual da próxima etapa. Na quarta etapa, chamada de Expressões de marca, construiremos toda a parte visual da marca, incluindo seus guidelines e desdobramentos visuais.

Na quinta e última fase, desenvolvemos a etapa de experiência de marca, onde pensaremos na marca se relacionando com seus consumidores e sua aplicação nos pontos de contato. A ideia é trabalharmos com um briefing e cliente reais e desenvolvermos um projeto de marca do início ao fim. A fim de gerar network e mostrar como a marca é desenvolvida em seus diversos segmentos, são realizadas visitas e palestras com profissionais do mercado durante todo o projeto.
Gostaria de saber mais sobre esse curso?