Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial em Comércio - Salvador

Publicidade e Marketing > Comercial e Vendas
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - Semi-presencial
Modalidade
Semi-presencial
Tipo de Curso:
Graduação
Preço:
pagamento mensal de 222 Reais
Campus Do Interior Mensalidade: R$ 222,00. Campus Lauro de Freitas Mensalidade: R$ 222,00.
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UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado
Graduação - Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - Comércio - Salvador
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Descrição de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial
Conteúdo:
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial.


Duração
: 2 anos


Encontros presenciais uma vez por semana em todos os polos, com exceção do polo Paralela*.

*No polo Paralela, não haverá encontros presenciais. O aluno deve comparecer somente para realização de avaliações presenciais que serão agendadas conforme calendário acadêmico (horários flexíveis em datas definidas pela UJ).
PPC (Projeto Pedagógico do Curso)

Apresentação

QUEM É O PROFISSIONAL DE GESTÃO COMERCIAL GRADUADO PELA UJ
?

O profissional formado pela Unijorge no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial estará apto para gerenciar a área comercial de uma empresa, prospectando a geração de negócios comerciais com uma visão crítico-reflexiva e empreendedora. Realizará estudos de viabilidade econômica do negócio envolvendo, pesquisa, planejamento e inovação de mercado, com uma visão prospectiva, proativa e sistêmica para o gerenciamento de negócios.

Além disso, o gestor Comercial da Unijorge estará apto a articular e decidir sobre as vendas de produtos e serviços coerentes com seu negócio e socialmente sustentáveis. A definição das estratégias de vendas, assim como suas negociações serão balizadas a partir de princípios de ganho coletivo e custos racionais. O profissional terá visão crítica e ampla da realidade econômica, tributária, política e cultural do comércio desenvolvendo para isso formas de relacionamento com seus clientes internos e externos e com os stakeholders, sem perder de vista o senso ético e de responsabilidade social e ambiental na área comercial.

Desse modo, em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, com a missão da Unijorge e com os princípios que norteiam o PPC – Projeto Pedagógico do Curso, ao final do curso superior de tecnologia em Gestão Comercial EAD da Unijorge, os egressos terão desenvolvido as seguintes competências e habilidades:

  • interpretar cenários, analisar demonstrativos financeiros e de mercado para a tomada de decisões.
  • identificar, planejar, organizar, dirigir e controlar e compreender a cadeia de negócios.
  • identificar e elaborar análises comerciais com base nas demandas e oportunidades de mercado.
  • gerir estrategicamente a área comercial, no que tange ao planejamento geral de pré-venda e pós-venda.
  • implementar planejamento e processo de marketing e vendas
  • definir preços, pautando-se em aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente.
  • exercer as práticas de negociação em seu cotidiano.
  • gerenciar, capacitar e desenvolver equipes para prospecção das mais diversas formas de vendas.
  • realizar vistoria, perícia, avaliação, laudo e emissão de parecer técnico.
    
Aqui você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou. Durante a graduação em Gestão Comercial EAD você terá acesso a serviços exclusivos oferecidos pela Unijorge, divididos em três pilares:

EXCELÊNCIA ACADÊMICA:

  • Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
  • Certificações Parciais por semestre cursado, a partir do segundo semestre;
  • Metodologia focada na prática profissional.


QUALIDADE EM SERVIÇOS:

  • Centro de Desenvolvimento de Carreiras;
  • Centro de Idiomas Unijorge;
  • Escritório Internacional;
  • Biblioteca física e virtual (amplo acervo, gestão do acervo e serviços da biblioteca totalmente informatizados) Atendimento personalizado.


EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS:

  • Palestras de Excelência;
  • Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
  • Intercâmbio Acadêmico;
  • Programa de Responsabilidade Social;
  • Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos.

Objetivos:

O curso tem como objetivo promover a qualificação acadêmica do futuro profissional tecnólogo em Gestão Comercial e desenvolver suas competências técnicas e comportamentais exigidas no campo do trabalho.

A oferta do conteúdo da matriz curricular está em consonância com a legislação vigente e com as diretrizes do Ministério da Educação – MEC e permite o aprimoramento teórico e prático do graduando, visando ao seu pleno exercício profissional em nível de excelência.

O gestor comercial possui um papel estratégico e determinante para definir como a empresa irá explorar suas oportunidades de mercado e maximizar o seu aproveitamento de forma a garantir os resultados pretendidos pela organização. É na gestão comercial que se originam os planos de ação – vendas e demanda – com o consequente dimensionamento das equipes para que se atinja o volume de vendas estabelecido – as famosas metas de vendas.

Muitas vezes, em conjunto com o marketing, é papel do gerente comercial identificar segmentos de atuação, formação de preços, planos de comunicação e demais atividades que dão o necessário suporte aos vendedores no campo.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EAD tem como objetivo formar profissionais dinâmicos, com visão de mercado, empreendedor, capaz de maximizar as vendas, aumentar a qualidade, produtividade e competitividade da empresa, além de ter capacidade de negociação. Gerenciar e capacitar equipes de vendas, bem como, fidelizar e prospectar clientes.

A partir do segundo semestre, o curso conta com certificações parciais, concedendo aos alunos certificados específicos a cada semestre cursado. São elas:

=> Certificação em Operação em Serviços Comerciais;

=> Certificação em Análise de Operações Comerciais;

=> Certificação em Planejamento de Operações Comerciais.

Grade Curricular

Optativas:

História e Ensino da Cultura Afrobrasileira e Indígena: 80h
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS): 80h
Educação e Saúde Ambiental: 80h

1º Semestre / Carga Horária

Ética Empresarial e Responsabilidade Socioambiental     80
Fundamentos de Gestão Empresarial     80
Fundamentos de Marketing     80
Gestão de Vendas     80
Gestão Estratégica de Pessoas     80

2º Semestre / Carga Horária

Atividade Certificadora - Análise de Operações Comerciais     80
Comunicação Empresarial     80
Fundamentos de Finanças     80
Gestão da Qualidade     80
Merchandising, Layout e Vitrinismo     80
Pesquisa de Mercado     80

3º Semestre / Carga Horária

Atividade Certificadora - Planejamento de Operações Comerciais     80
Direito do Consumidor e Empresarial     80
Gerência de Marcas e Franquias     80
Gestão de Custos e Formação de Preços     80
Planejamento e Gestão Estratégica     80

4º Semestre / Carga Horária

Atividade Certificadora - Operação de Serviços Comerciais     80
Comportamento do Consumidor     80
Contabilidade Geral     80
Disciplina Optativa    
Empreendedorismo     80
Gestão de Serviços     80
Logística Empresarial     80
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