Cursos Especiais: Publicação Independente em Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Publicidade e Marketing > Mercado Editorial - Editoração
Cursos Especiais: Publicação Independente
Modalidade
Presencial
Tipo de Curso:
Cursos
Preço:
Consultar
Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Cursos - Cursos Especiais: Publicação Independente - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
Estado
Cidade
CPF
Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Cursos Especiais: Publicação Independente
Conteúdo:
Cursos Especiais: Publicação Independente.

  • Próxima turma: 07/06/2019
  • Aulas quinzenais
  • Horário: sextas de 18h30 às 22h30 e sábados de 9h às 18h
  • Duração: 60 horas

Confira as condições de pagamento:

  • Desconto para pagamento à vista
  • Descontos especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

POR QUÊ?.

O mercado editorial brasileiro está em transformação, abrindo espaço para publicações independentes construídas com conteúdo de qualidade e requinte visual, apoiadas nas novas tecnologias que possibilitam a produção em pequenas tiragens. 

PARA QUEM?.

Profissionais, pesquisadores e educadores nas áreas do design, da produção gráfica, da comunicação, da fotografia e das artes, entre outras áreas do mercado gráfico e editorial. É necessário conhecimento básico dos softwares gráficos: InDesign, Photoshop e Illustrator.

COMO É?.

O curso incentiva os alunos a ampliar o seu repertório cultural e visual, as noções de estética e o conhecimento específico do processo do design editorial, trocando pensamentos e ideias, utilizando técnicas baseadas em inovações tecnológicas, processos adequados ao meio ambiente e aos valores sociais.


MERCADO EDITORIAL BRASILEIRO.

O mercado editorial brasileiro está em transformação. Apesar do momento delicado que a área atravessa, está abrindo espaço para publicações independentes. Estas, construídas com conteúdo de qualidade e requinte visual, apoiadas nas novas tecnologias que possibilitam a produção em pequenas tiragens.

O curso livre de publicações independentes  pretende mostrar a importância da criatividade, da busca de conhecimentos atualizados e aptidões. Resultando, assim, na criação de produtos diferenciados, além de estimular o interesse pela leitura como uma prática social e um bem cultural. O designer gráfico pode desenhar este conteúdo de forma original, acessível e atraente para diferentes públicos, através da atualização do conhecimento, dos métodos de trabalho e da reciclagem de ideias

POR QUE FAZER O CURSO LIVRE EM PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE?.

O curso Libero em Publicação Independente tem como principal objetivo fazer pensar, criar, construir, produzir e apresentar publicações, como exercício de saberes a serem aplicados em outras linguagens do design. O aluno participa e conhece todas as etapas do processo editorial, do início da criação do tema até a entrada da publicação no mercado. O curso busca reciclar e ampliar o conhecimento e as técnicas de elaboração do projeto gráfico editorial de forma mais livre, menos condicionada às exigências de grandes editoras, com linguagem contemporânea. A arquitetura do design editorial articula forma e conteúdo, texto e imagem. Desenha mensagens seguindo uma linha editorial com linguagem visual equilibrada, que desperta a curiosidade do leitor e transmite informação para inúmeras pessoas. O curso capacita profissionais do campo do design, principalmente da comunicação visual, a atuar na criação, planejamento e realização de projetos editoriais produzidos de forma ética, ampliando o seu campo de atuação no mercado de trabalho.

COMO SERÁ O CURSO?.

Durante o curso, os alunos desenvolvem uma pequena publicação, percorrendo as etapas de criação, edição, construção, produção e finalização. Com metodologia teórica e prática, o aluno será orientado a criar um objeto gráfico físico com base nos conceitos e técnicas do processo do design editorial.

O curso incentiva os alunos a ampliar o seu repertório cultural e visual, as noções de estética e o conhecimento específico do processo do design editorial, trocando pensamentos e ideias, utilizando técnicas baseadas em inovações tecnológicas, processos adequados ao meio ambiente e aos valores sociais.


CONTEÚDO ABORDADO NO CURSO.

O curso é de curta duração, dividido em cinco semanas que possuem intervalos quinzenais entre elas, para os alunos terem tempo de desenvolver pesquisas de conteúdo e o próprio projeto, fora do IED, e, com isso, retornarem às aulas com material para orientação.

As aulas são às sextas, mais direcionadas ao conteúdo teórico, e aos sábados, mais direcionados as aulas práticas, havendo uma divisão média de 60% de aulas práticas e 40% de aulas teóricas.

As principais matérias abordadas são:

  • Design Editorial Contemporâneo;
  • Processo do Design Editorial;
  • Criação e Planejamento no Design Editorial;
  • Estrutura da Publicação / Linha Editorial / Público Alvo;
  • Tipografia;
  • Apresentação e Distribuição da Publicação;
  • Atividades Práticas para Elaboração de uma Publicação.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?