Curso de Extensão Shoes & Bags ? Design and Business (One Year) em São Paulo Capital - São Paulo

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Curso de Extensão Shoes & Bags ? Design and Business (One Year)
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IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo
Extensão Universitária - Curso de Extensão Shoes & Bags ? Design and Business (One Year) - São Paulo Capital - São Paulo
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Descrição de Curso de Extensão Shoes & Bags ? Design and Business (One Year)
Conteúdo:
Curso de Extensão em Shoes & Bags ? Design and Business (One Year Course).

  • Modalidade: Presencial
  • Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
  • Carga horária: 184 horas
  • Início: Em breve
  • Início: setembro 

Por quê?

A crescente presença dos produtos ?Made in Brazil? no cenário fashion internacional tem provocado o interesse de profissionais em aprimorar suas habilidades para a criação e produção de acessórios de alto padrão de qualidade, de olho nas oportunidades.

Para quem?

Pensado especialmente para profissionais do setor de moda, calçados e bolsas que buscam dominar a prática projetual focada nas principais demandas, seja para produção em escala ou de forma artesanal, para o grande varejo ou para o segmento de luxo.

Como é?

O curso prepara para atuar no mercado de calçados e bolsas ? da concepção e design, passando pelo desenvolvimento das peças, marca, visão estratégica e de mercado, utilização das ferramentas de marketing, até a comercialização na ponta final do varejo.

ONE YEAR EXECUTIVE AND CREATIVE COURSE EM SHOES & BAGS ? DESIGN AND BUSINESS COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA ITALIA
.

Sobre o curso:

O Executive and Creative Course em Shoes & Bags ? Design and Business oferecido pelo Istituto Europeo di Design ? IED São Paulo, em parceria com o IED Firenze, é um programa para formação de designers de calçados e bolsas, bem como de empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área.

O curso se desenvolve ao longo de 14 encontros e inclui um módulo internacional de 14 dias em Milão e Firenze.

Os docentes, com vasta experiência profissional, propõem através do conjunto de disciplinas, a metodologia com ênfase na pesquisa, na reflexão e na prática. As atividades aproximam o participante da realidade do mercado, através do estudo específico do processo de Design de Calçados e Bolsas, visando fomentar a inovação quanto à utilização da matéria-prima, novos usos, novos processos fabris, e a disseminação de conhecimentos relacionados às questões atuais de sustentabilidade, globalização e identidade cultural.

O aluno irá desenvolver o projeto de uma coleção, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de produtos, pensando a segmentação do mercado.

Programa do Curso
:

Módulos ministrados no Instituto Europeu di Design ? IED São Paulo:

  •     Design Estratégico aplicado ao Produto
  •     Tendências e Comportamento do Consumidor
  •     Tendências Internacionais
  •     Ambiente de Negócios no Brasil e Exterior
  •     Marketing aplicado à Moda
  •     Branding
  •     Desenvolvimento de Produto
  •     Planejamento de Coleção ? Bolsas
  •     Planejamento de Coleção ? Calçados
  •     Técnicas de Representação
  •     Design de Produto
  •     Projeto de Coleção

Módulo Internacional:

  •     Visita à Feira Mipel e Micam
  •     Visita ao comércio de luxo de Milano
  •     Palestra sobre Inovação na cadeia de fornecimento da indústria de moda
  •     Vista técnica à empresa de metalurgia de acessórios para alta moda
  •     Visita técnica a um curtume
  •     Visita técnica a uma fábrica de calçados
  •     Visita ao Museo Ferragamo (ingresso não incluso)
  •     Visita técnica a uma fábrica de fôrmas para calçados
  •     Visita ao Museo del Costume
  •     Aula sobre o curtimento vegetal
  •     Aula sobre a importância do design nos acessórios de moda
  •     Visita técnica em uma fábrica de bolsas

*O cronograma da viagem pode sofrer alteração.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

DISCIPLINAS:

  • Design Estratégico aplicado ao Produto    09h
  • Tendências e Comportamento do Consumidor    09h
  • Inovação e Tecnologias ? Sustentabilidade ? Tendências Internacionais    09h
  • Ambiente de Negócios no Brasil e Exterior    09h
  • Marketing Aplicado à Moda    09h
  • Branding    09h
  • Desenvolvimento de Produto    09h
  • Planejamento de Coleção ? Bolsas    09h
  • Planejamento de Coleção ? Calçados    09h
  • Técnicas de Representação    09h
  • Design de Produto    30h
  • Projeto de Coleção    24h

COORDENAÇÃO:

Meline Moumdjian
- Designer titular da ?Sapatada?, empresa de design, produto e consultoria, desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebendo novos conceitos, posicionando, reposicionando e criando marcas no segmento de acessórios de moda. Aplica treinamentos específicos in company para capacitar grupos de trabalho e oferecer novas técnicas a gestores. Como membro e consultora em design estratégico do CRIED (Centro de Pesquisas Integradas do IED), capacita profissionais no segmento de design.

Formada em Comunicação Visual, é idealizadora, coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas do Istituto Europeo di Design desde 2008, além de outros cursos de extensão voltados ao segmento.
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