Curso de Service Design - One Year em São Paulo Capital - São Paulo

Desenho e Animação > Design
Curso de Service Design - One Year
Modalidade
Presencial
Tipo de Curso:
Cursos
Preço:
Consultar
Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo
Cursos - Curso de Service Design - One Year - São Paulo Capital - São Paulo
Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
Estado
Cidade
CPF
Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Curso de Service Design - One Year
Conteúdo:
One Year Service Design.

POR QUÊ?.

Numa economia em que o gasto das famílias é maior em serviços do que em produtos e novos negócios como Uber, Nubank e AirBNB transformaram o setor de atuação, se faz necessário formar profissionais com ferramentas e mindset para se inserirem nesta cultura de serviços, construindo e ressignificando os setores do mercado.

PARA QUEM?.

O curso tem aplicação prática para profissionais de diversas áreas de atuação como: negócios, tecnologia, administração, processos, marketing, inovação, design e arquitetura, além de empreendedores interessados em Design de Serviços. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a atuar em consultorias, em áreas de inovação em empresas ou até mesmo empreendendo em startups.

COMO É?.

Esse é um curso prático que habilitará o aluno a usar as ferramentas, técnicas e modelo mental do Design de Serviços por meio de experiências reais. Os alunos terão contato com professores especialistas e um ambiente propício para colocar em prática todo o aprendizado, no formato de LABs, no final de cada módulo.

Início das aulas: Abril 
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Carga horária: 184 horas
Inscrições até: Abril

Em um momento onde a sociedade começa a migrar da posse para o uso, embalado principalmente pelos novos modelos econômicos (economia criativa e economia colaborativa), o Design de Serviços tem se tornado uma área muito promissora e de grande aplicabilidade. Desde novos negócios como Uber, Nubank e AirBNB, que já se transformaram em empresas de grande destaque pela forma como os serviços foram projetados, outros setores como Governo, Saúde, Transporte, Entretenimento, Turismo, Educação e Serviços Financeiros, vêm buscando um novo significado para suas estratégias e operações de relacionamento e atendimento ao cliente, olhando para uma sociedade que está em constante transformação. Neste cenário, o Designer de Serviços é o profissional capacitado a lidar com projetos de tal complexidade e desenhar as respostas e estratégias mais adequadas para a implantação de soluções em serviços alinhadas aos desejos e necessidades dos usuários.

O curso propicia o desenvolvimento prático para que os alunos apliquem todo o conhecimento adquirido no curso. Os projetos serão trabalhados em grupos e o no dia dos LABs haverá a tutoria de um professor especializados que irá acompanhar os projetos do início ao fim, ajudando os alunos a conectar todos os pontos aprendidos ao longo da jornada.

PROGRAMA DO CURSO.

// Service Mindset // bloco 1.
? Sociedade de Serviços (6h)
? Tecnologias Exponenciais & 4a. Revolução industrial (6h)
? Perguntar para Entender ? Identificando desafios (6h)
? Lab # 1 ? Frame the Challenge (6h)

// Human Centered Design // bloco 2.
? Sistemas Complexos (6h)
? Design Research (6h)
? Design Tools (12h)
? Design Insights ? Analise e Síntese (6h)
? Lab #2 ? Research (6h)

// Pensamento Criativo // bloco 3.
? Protagonismo Criativo (6h)
? Criatividade Aplicada ? Lego Serious Play (6h)
? Cocriando com usuários e stakeholders (6h)
? Lab #3 ? Create (6h)

// Make it Real // bloco 4.
? Storytelling (6h)
? Design Communication (6h)
? Prototyping (6h)
? Lab #4 ? Validate (6h)

// Modelagem de Negócios // bloco 5.
? Pensamento Estratégico (6h)
? Service Safari ? Design de Serviços dentro das empresas (6h)
? Oficina de Modelos de Negócios (6h)
? Lab #5 ? Service Jam ? Pitch (6h)

// Final //.
? Pré-Pitch (6h)
? Projeto Final de Design de Serviços (6h)

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

INNOVATION AND FUTURE THINKING (40H) ? MÓDULO INTERNACIONAL NA UNIDADE IED BARCELONA.

O módulo internacional do curso de Design de Serviços será em Madrid. Nessa cidade, uma das mais importantes do mundo e ponto de interseção das culturas europeia e latino-americana, o IED desenvolve sua educação nos campos tradicionais do design (Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação), enquanto implementa áreas inovadoras para capacitar profissionais a desenhar interações, serviços e sistemas com foco no indivíduo.

DISCIPLINAS.

  • Sociedade de Serviços 6h
  • Tecnologias Exponenciais & 4a. Revolução industrial 6h
  • Perguntar para Entender ? Identificando Desafios 6h
  • Lab # 1 ? Frame the Challenge 6h
  • Sistemas Complexos 6h
  • Design Research    6h
  • Design Tools 12h
  • Design Insights (analise e Sintese) 6h
  • Lab #2 ? Research 6h
  • Protagonismo Criativo 6h
  • Criatividade Aplicada ? Lego Serious Play 6h
  • Cocriando com usuários e stakeholders 6h
  • Lab #3 ? Create 6h
  • Storytelling 6h
  • Design Communication 6h
  • Prototyping 6h
  • Lab #4 ? Validate 6h
  • Pensamento Estratégico 6h
  • Service Safari ? Conhecendo Design de Serviços Dentro das Empresas 6h
  • Oficina de Modelos de Negócios 6h
  • Lab #5 ? Service Jam ? Pitch 6h
  • Pré-Pitch 6h
  • Projeto Final de Design de Serviços 6h
Gostaria de saber mais sobre esse curso?