Curso de Hebraico Moderno ? Nível 7 em Israel - Exterior

Idiomas > Hebraico
Curso de Hebraico Moderno ? Nível 7 - Online
O curso é oferecido:
Online
Tipo de Curso:
Cursos
Preço:
Consultar
O curso está disponível também em espanhol, inglés, alemão e francês. 10% de desconto para usuários Educaedu
Solicite informação sem compromisso
Israel Institute of Biblical Studies
Cursos - Curso de Hebraico Moderno ? Nível 7 - Israel - Exterior
Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
Celular
Estado
Cidade
CPF
Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Curso de Hebraico Moderno ? Nível 7
Conteúdo:
Hebraico Moderno ? Nível 7  

Fique atualizado sobre tudo o que acontece em Israel lendo as notícias em Hebraico. Entenda as notícias e a cultura de Israel, e aprofunde-se na literatura e história Hebraica.

Descrição do curso  .

Aprenda como ler e debater artigos de jornal com seus colegas de classe e professor, além de literatura e poesia hebraica clássica para entender mais profundamente o idioma e a cultura. 

Resumo do programa .

1. Prazer em conhecer 

Essa é uma unidade de introdução. Ao conhecer pessoas, queremos causar uma boa impressão. Nessa unidade leremos um texto que ensina como causar uma boa primeira impressão. 

2. Quem quer se voluntariar? 

Todas as sociedades são compostas por pessoas que se voluntariam para cumprir funções diferentes. Nessa unidade leremos um artigo sobre o voluntariado na sociedade israelense. 

3. Dinheiro israelense 

O desenho da moeda de cada país pode nos ensinar muito sobre a cultura e a história local. Quem são as pessoas que aparecem nas cédulas de dinheiro israelense? É hora de substituir essas personalidades? 

4. Por que o tomate se chama Agvania? 

Nessa unidade aprenderemos novas palavras e suas origens. De onde veio o tomate? De onde veio o nome "Agvania"? Como criar novas palavras em Hebraico Moderno? 

5. O urso polar do polo norte e o aquecimento global 

A terra está mais quente e o gelo do polo norte está derretendo. Isso afeta os residentes do polo norte ? ursos, renas e humanos. O que podemos fazer? Nessa unidade leremos um artigo sobre esse assunto. 

6. Ensino domiciliar 

Ultimamente, mais e mais pais israelenses decidem não enviar seus filhos à escola e para que estudem e aprendam dentro de casa. Nessa unidade leremo s um artigo sobre esse fenômeno e as diferentes práticas de ensino domiciliar. 

7. Aprendendo em dois idiomas 

Existem algumas escolas em Israel onde os alunos aprendem em dois idiomas: Hebraico e Árabe. O artigo que leremos nessa unidade trata da história de uma dessas escolas e as experiências das crianças e professores daquela escola. 

8. Um Museu Judaico Infantil 

Como podemos apresentar o judaísmo para crianças ? de todas as crenças ? ao redor do mundo? E como fazer para que seja divertido e interessante? No Brooklyn, encontraram uma maneira: um museu judaico infantil! 

9. O quê? Existem judeus fora de Israel? 

Muitas crianças israelenses não sabem que existem judeus que vivem fora de Israel. As escolas em Israel lançaram um novo programa que ensina sobre a população judaica ao redor do mundo. Nessa unidade leremos um artigo sobre o novo programa. 

10. Fique de olho no seu Hebraico! 

Nessa unidade leremos um artigo de jornal sobre o Hebraico Moderno falado. O autor do artigo reclama sobre a desaparição de alguns verbos do idioma, empobrecendo o idioma falado. 

11. O Kibutz está mudando 

O Kibutz é um dos símbolos mais importantes de Israel. É um símbolo de povoamento agrícola em Israel. Nos últimos anos, os kibutzim estão passando por grandes mudanças. O texto que leremos nessa unidade irá esclarecer essas mudanças. 

12. Tratamento psicológico na natureza 

Como podemos passar um tempo na natureza e fazer um tratamento psicológico ao mesmo tempo? Como ganhar força mental de árvores, pedras e do rio? Nessa unidade leremos sobre o método terápico chamado "naturaterapia" que foi desenvolvido em Israel. 

13. Leões em Haifa 

Três leões são transferidos para o zoológico de Haifa. O que os ursos têm a dizer sobre isso? O que o veterinário do zoológico acha? E o que os leitores do jornal que leram o artigo acham? 

14. Comentários à venda 

Em Israel, os leitores de jornais online adoram comentar em artigos para compartilhar suas opiniões. Aqui, esses comentários são chamados de "talkbacks". Como políticos e empresas comerciais podem usar o método "talkback"? Leremos um artigo que trata essa questão. 

15. Quem é você, comentarista? 

Os comentaristas (em Hebraico: talkbackistim) podem escrever o que quiserem, mesmo se ferir os sentimentos de outra(s) pessoa(s)? Quando os "talkbackistim" causam dano para outras pessoas, o jornal é obrigado a revelar a identidade dessas pessoas? E a liberdade de expressão? 

16. Quem ama ecologia? 

Como transformar uma montanha de lixo em parque nacional? Como lixo pode virar móvel, camiseta e até mesmo energia? O texto que leremos contará a história de um importante projeto ecológico israelense. 

17. Sobre novos imigrantes e busca de emprego 

Quando nos mudamos para um novo país, nem sempre é fácil se integrar. E encontrar um emprego pode ser especialmente difícil. Isso se aplica aos novos Olim que imigram para Israel. O texto que leremos nessa unidade conta sobre um projeto israelense que tenta resolver esse problema. 

18. Por que ficamos tristes no inverno? 

Muitas pessoas sofrem de algo chamado "depressão de inverno". O que é depressão de inverno? Quais são os sintomas? Quais são as causas? Como podemos superar a depressão? E quando Israel está quente, as pessoas também sofrem com depressão? 

19. Os gansos também têm direitos! 

Em Israel, como em qualquer outro lugar, os gansos estão sendo engordados para aumentar o tamanho dos seus fígados. Organizações pelos direitos dos animais afirmam que o processo de engorda causa muito sofrimento aos gansos e que deveria ser proibido. O texto que leremos nessa unidade fala sobre a discussão pública sobre o assunto em Israel. 

20. Sou feminista! 

Por que Idan Halili, uma menina de 19 de um Kibutz, não quer servir no exército? No artigo que leremos nessa unidade, Idan conta sobre sua ideologia feminista. 

21. O que os israelenses buscam na Índia? 

Jovens israelenses adoram fazer viagens longas. Eles viajam por meses e até anos ao redor do mundo. Muitos vão para o Oriente, especialmente a Índia. O que estão buscando por lá? E quando estão lá ? o que encontram? 

22. Quem ama ler a Bíblia? 

Nessa unidade leremos um trecho curto da Bíblia ? a história da Torre de Babel. Falaremos sobre a criação de linguagens. Também veremos algumas exclusividades do idioma bíblico e como ele se diferencia do idioma Hebraico Moderno. 

23. Quem ama contos judaicos? 

Nessa unidade leremos alguns textos da lendária literatura do Chazal. Leremos sobre um mosquito, um sapo e uma raposa para tentar entender o que nossos sábios pensavam sobre os humanos e a conexão entre a pessoa e o mundo. 

24. Bialik, um poeta nacional 

Chayim Nachman Bialik é considerado o poeta nacional de Israel. Nessa unidade leremos alguns de seus poemas e estudaremos a conexão entre o poeta e a Terra de Israel. 

25. A poetiza Raquel 

Raquel é uma das poetizas mais amadas de Israel. Ela escreveu sobre a vida na Terra de Israel antes da fundação do Estado de Israel. Ela escreveu sobre o Kineret, o Golan e nossa matriarca Raquel. Nessa unidade leremos alguns de seus poemas. 

26. "Turistas" por Yehuda Amichai 

Yehuda Amichai é provavelmente o poeta israelense mais popular. Nessa unidade leremos um poema/prosa dele intitulado "Turistas". Esse poema pode nos ensinar muito sobre a percepção humanista de Amichai. 

27. O amor de Dalya Berkovich 

Outra poetiza israelense amada é Dalya Berkovich. Nessa unidade leremos alguns de seus poemas e aprenderemos como ela vê o amor, o romance e o amor de uma mãe por seu filho. 

28. Duas histórias sobre uma sombra 

Nessa unidade leremos duas histórias curtas do autor israelense Yossel Birtshtein. Yossel Birtshtein viveu em Jerusalém por muitos anos, amou a cidade e escreveu muitas histórias sobre ela. Ele escreveu histórias sobre suas ruas, os ônibus e as pessoas de Jerusalém. 

29. Para qual sinagoga você vai em Yom Kipur? 

Em Israel existem sinagogas velhas que contam histórias de outras épocas na Terra de Israel. Nessa unidade leremos sobre algumas sinagogas muito interessantes em Israel. 

30. O que é uma "Chanukiá de Jerusalém"? 

Por que você deveria visitar Jerusalém durante Chanuká e passear pelos bairros da cidade de noite? Nos bairros religiosos de Jerusalém há uma tradição especial de acender as velas em uma Chanukiá especial e as ruas ficam cheias de luzes de todas as Chanukiot. Leremos um texto sobre esse assunto nessa unidade. 

31. O florescimento da Shkedya 

Por que comemos frutas secas em Tu Bishvat? Quando essa festa começou? Como era comemorada na Europa? E o que significa a "correção da noite de Tu Bishvat"? Leremos um texto sobre esse assunto nessa unidade. 

32. Por que usamos fantasias em Purim? 

Purim é a festa mais feliz do calendário judaico: fantasias, comida e bebida. O texto que leremos conta sobre as origens dos costumes da festa de Purim. 

33. O que há de diferente esta noite? 

Pessach, a festa em que as famílias se reúnem para fazer a cerimônia do "seder", é uma das festas judaicas mais associadas com a família. Leremos um texto sobre as origens do Seder Pessach (a refeição festiva), a Hagadá e os costumes da festa. 

34. Despedindo-nos com uma canção 

Essa é a última unidade do curso, dedicada à despedida. Leremos uma canção da cantora israelense Chava Alberstein. Uma das linhas da canção é "Agora, podemos "Shalom" e nos despedir com uma canção" 
Gostaria de saber mais sobre esse curso?