Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais em Cajazeiras - Paraíba

Direito/Leis > Direito Societário / Assessoria Jurídica
Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais
Modalidade
Presencial
Tipo de Curso:
Graduação
Preço:
Consultar
Solicite informação sem compromisso
Fafic - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras
Graduação - Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais - Cajazeiras - Paraíba
Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
Estado
Cidade
CPF
Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais
Objetivos:
O Curso de Ciências Jurídicas e Sociais deverá oferecer condições para a formação de um bacharel diferenciado e habilitado para atuar nas mais variadas profissões jurídicas, com profundo senso de consciência política e social em sólidas bases cristãs, de modo a ser não apenas capacitado para o exercício profissional, mas também um cidadão apto a promover e entender as transformações sociais, nessa perspectiva deve:

Formar cidadãos crítico reflexivo, abertos ao diálogo; assegurar ao discente a capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos com o domínio de princípios doutrinários; contribuir para a formação humanística, técnico-jurídica e prática do acadêmico; possibilitar o domínio dos fundamentos, evolução e conteúdo do ordenamento jurídico vigente; proporcionar ao aluno a participação ativa no processo didático e nas situações práticas do aprendizado do Direito, com valorização veemente da pesquisa e da extensão.
Conteúdo:
A concepção ideológica do Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais evidencia-se pela interpretação e aplicação do Direito, conforme as necessidades sociais, com a proposta de solucionar conflitos e preservar o equilíbrio social. A criação de um curso de Direito na FAFIC , visa, sobretudo, atender à demanda social, local e regional, oferecendo um curso de qualidade, compatível com as exigências do mercado de trabalho e com os compromissos sociais da região em que está localizado.

Nos diversos segmentos da sociedade, a Ciência Jurídica apresenta-se como monitora dos entraves sociais, atenta às mudanças com força de intervenção sobre essas, como meio eficaz de garantir que esse desenvolvimento não seja agressivo a uns e complacente a outros, mas justo desde suas bases até o seu desfecho.

A complexidade das relações sociais, decorrentes das rápidas transformações em todos os setores da sociedade, tem determinado constantes transformações no ordenamento jurídico que tornam necessários a expansão e o aprofundamento do estudo das ciências Jurídicas e Sociais, formando cidadãos capazes de contribuir para a interpretação e aplicação do Direito de forma justa e equitativa.

A experiência da IES na produção de conhecimentos  vinculados ao estudo das Ciências Sociais, com sólidas bases teóricas, possibilita condições para o desenvolvimento das habilidades necessárias à formação do profissional jurídico e cumprimento do perfil e exigências do Curso de Direito na Região.

MERCADO DE TRABALHO

Os sinais da pós-modernidade com iniciativas diversas, respeito às diferenças, integração dos povos, discussões ambientais, defesa dos direitos coletivos e individuais, biodireito, propriedade intelectual, segurança do menor e outras realidades emergentes no mundo hodierno, amplia cada vez o mercado de trabalho na esfera jurídica.

A dinamicidade do mercado de trabalho comporta inúmeras áreas de atuação e especialização jurídica. Isso traz uma característica forte para o curso que é a versatilidade do exercício do Direito, com diversas possibilidades de ingresso no mercado de trabalho. O profissional da área jurídica conta com um campo vasto e cada vez mais crescente de atuação principalmente com a emergência cada vez maior de transformações e mudanças que provoca uma demanda para solução de conflitos e participação cidadã com direitos assegurados nas legislações pertinentes em cada caso.

Além da participação efetiva como agente e operador do Direito, há também a possibilidade de participação em concursos de magistraturas, Ministério Público, Procuradoria, Defensoria, Órgãos de Segurança.

PERFIL DO EGRESSO

É imprescindível em todo e qualquer curso superior a formação não somente do profissional técnico, mas um profissional-cidadão. Esta é uma exigência atual de marcado. Além disso, o profissional-cidadão não deve ser apenas um instrumento de transmissão de conhecimento e informação, mas um agente de transformação do meio em que se encontra, produzindo conhecimento e, através desse, contribuir para uma melhor qualidade de vida, tanto no âmbito individual como coletivo.

O egresso do Curso de Direito da FAFIC deverá abordar em sua prática profissional uma perspectiva interdisciplinar para análise do Direito através da inter-relação existente entre esta ciência e as demais humanidades; um senso ético; uma capacidade de produção crítica e uma visão atualizada dos problemas brasileiros em relação com o processo de globalização.

O Curso de Direito forma profissional com embasamento teórico e prático que lhes permita atuar nas diversas áreas jurídica. Capacidade de atuar com razões e argumentos, vivenciando princípios que lhes permita aplicar a lei de forma coerente e equitativa, livre das amarras da corrupção e do desrespeito aos valores humanos fundamentais. O egresso precisa articular e analisar um conjunto de idéias, teorias e conceitos que o caracteriza como um profissional intelectualmente preparado para a interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos.


Gostaria de saber mais sobre esse curso?