Curso de Andragogia: Um Olhar para o Aprendiz Adulto - EAD em Curitiba - Paraná

Educação > Educação para Jovens e Adultos
Curso de Andragogia: Um Olhar para o Aprendiz Adulto - EAD - A Distância
O curso é oferecido:
A Distância
Tipo de Curso:
Cursos
Preço:
450 Reais
Solicite informação sem compromisso
SK Aprendizagem
Cursos - Curso de Andragogia: Um Olhar para o Aprendiz Adulto - EAD - Curitiba - Paraná
Nome
Sobrenome
E-Mail
Telefone
Estado
Celular
Cidade
CPF
Comentários / Perguntas
Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios


  Desejo receber informações sobre cursos e formações
Ao pressionar ENVIAR aceito as condições de uso de Educaedu Business, S.L., portanto autorizo o envio dos meus dados armazenados e tratados em razão de terem sido coletados no formulário anterior de “Solicite informação sem compromisso” com o intuito que esta solicitação seja atendida.

Preencha os campos corretamente
Loading...
Descrição de Curso de Andragogia: Um Olhar para o Aprendiz Adulto - EAD
Conteúdo:
Curso de Andragogia: Um Olhar para o Aprendiz Adulto - EAD.

GRADE CURRICULAR DA VERSÃO EAD.

Por que fazer o curso?.

Porque o conhecimento e as habilidades necessárias para atingir resultados hoje são escassos no mundo do trabalho. Porque as pessoas se deparam com descompassos educacionais que só recebem a atenção devida muito mais tarde, seja na vida, seja no ambiente corporativo. Porque o aluno adulto passou a ser um grande desafio no século XXI. Porque o curso se propõe a encontrar respostas para alguns questionamentos. São eles:
  • Por que alguns programas de treinamento não conseguem captar o interesse integral dos alunos?
  • Como tornar o processo de aprendizagem dos adultos o catalisador de resultados que a empresa espera a partir dos programas de T&D?
  • No ensino regular acontece o mesmo?
  • Que competências, habilidades e comportamentos o facilitador/professor/gestor precisa adquirir para conseguir entender as especificidades do modo de aprender do adulto?
Público-Alvo:

Gestores, professores, consultores, coordenadores de grupos e equipes, instrutores do ambiente corporativo, universitário e do sistema EJA (Educação de Jovens e Adultos). Profissionais e pessoas interessadas no tema.

Objetivos de ensino:

1. Produzir um ambiente dinâmico e interativo para o compartilhamento e ampliação de conhecimentos e prática com profissionais que trabalhem com a aprendizagem de adultos.
2. Identificar as especificidades do modo de aprender do adulto para que o participante possa se preparar para lidar com elas de forma prática em sua ação educativa.
3. Apresentar o aporte teórico da Andragogia -ciência e arte de ajudar o adulto a aprender como contribuição à prática do processo de ensino-aprendizagem do aprendente adulto.

Conteúdo:

O Programa é apresentado em 5 módulos. O conteúdo seguirá os seguintes tópicos:

MÓDULO 1 - AMBIENTAÇÃO
MÓDULO 2 ?CONTRATO DE APRENDIZAGEM E OS ELEMENTOS DA ANDRAGOGIA- Teoria e prática
MÓDULO 3 ? ASPECTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO E A APRENDIZAGEM DO ADULTO HOJE
MÓDULO 4 ? PRINCÍPIOS DA ANDRAGOGIA ? Teoria e Prática e A demanda por profissionais habilitados a trabalhar com adultos hoje
MÓDULO 5- CICLO DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL (CAV) E ESTILOS DE APRENDIZAGEM ? Teoria e Prática
FINALIZAÇÃO ? Atividade de fechamento do curso e AVALIAÇÃO FINAL

Objetivos de aprendizagem.

Ao final do programa é esperado que os participantes tenham a capacidade, mediante a interação e reflexão sobre o conteúdo, de: construção colaborativa com os colegas; discussão com a tutoria, ter inúmeros insights que constituirão objetivos adicionais que, para além de uma lista estática de objetivos, deverão habilitá-los para, ao final do programa, serem capazes de:
  •  Atuar andragogicamente, sabendo a diferença de posicionamento.
  •  Preparar programas de ensino-aprendizagem que contemplem o modo de aprender do adulto, utilizando as ferramentas discutidas.
  •  Personalizar suas aulas a partir do saber e experiência dos alunos.
  •  Exercitar o conhecimento dos processos psicológicos básicos adquiridos para desenvolver uma comunicação aberta, franca e verdadeira, livre de jogos psicológicos com os aprendentes.
  •  Manter conduta em sala de aula que seja condizente com as indicações dos autores discutidos no curso.
Metodologia:

Curso ministrado dentro do modelo à distância, tutorado assincronamente, mantendo a postura andragógica. Os participantes terão a oportunidade de: experimentar, fazer reflexões e dialogar sobre o impacto do método.
             
Carga horária:

60 (sessenta) horas distribuídas em 5 módulos consecutivos. Você pode organizar um grupo de colegas para fazerem junto o curso. Consulte-nos sobre descontos.
Gostaria de saber mais sobre esse curso?